Serviços

MICROFISIOTERAPIA - MEMÓRIA TECIDUAL


A Microfisioterapia é uma técnica de fisioterapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma disfunção ou sintoma e estimular a auto-regulação do organismo, para que o corpo reconheça agressor e inicie o processo de eliminação através de reprogramação celular e tecidual. 

 

 

Essas disfunções causam cicatrizes e marcas que interferem no funcionamento dos tecidos, alterando seu ritmo vital , consequentemente interferindo no funcionamento deste tecido.

 

 

O Objetivo da Microfisioterapia é estimular a liberação desta cicatriz e reestabelecer esse ritmo vital e recuperar a função deste tecido. A microfisioterapia atuará nas disfunções onde ocorreram a perda da vitalidade dos tecidos.

 

 

Seu embasamento teórico iniciou pelos estudos da embriologia, filogênese e ontogênese. Com essas informaçòes desenvolveram mapas corporais específicos ( similares aos meridianos da medicina oriental ) e gestos manuais específicos e suaves que permitem identificar a causa primária de uma doença ou disfunção e promovendo o equilíbrio e manutenção da saúde.

 

 

Por meior destes gestos manuais específicos denominados nesta técnica de micropalpação seletiva, o fisioterapeuta investigará no corpo onde essas memórias se instalaram e provocaram os sintomas locais ou a distância. Uma vez encontrados tais locais, realiza-se por meio de terapia manual específica deste método a simulação da evetual agressão e posterior estimulação suave obedecendo aos conceitos da medicina energética onde os mecanismos de auto-correção para reestabelecer as funções do organismo, eliminando assim as disfunções e promovendo a saúde.

 

 

As mãos do fisioterapeuta mobilizam e estimulam os diferentes tecidos de acordo com o tipo de agressão ( física, tóxica, química ou somato-emocional ). Esta técnica é aplicável em todas as idades, num objetivo terapêutico ou preventivo. Seus princípios de cura são semelhantes aos da homeopatia, já que ambas seguem duas leis: a cura infinitesimal ( o medicamento diluído = a palpação mínima ) e pela similitude ( o semelhante cura o semelhante ). 

 

Indicações:

 

 

- Dores físicas

- Enxaquecas 

- Distúrbios do sono

- Alterações somato-emocionais ( Fobias, Pânico, Ansiedade, Depressão)

- Alterações digestivas 

- Alergias 

- Falta de Atenção 

- Distúrbios ( Aprendizagem, comportamento, sexual )

 

 

 

 




Compartilhe:


Espaço Sano . Rua Ulisses Vieira, 1070, Curitiba-PR.
Telefone: (41) 3333-3426 / (41) 99614-0157